TAG | Tipos de Vilões (original)

15:08

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, desculpem-me pela demora (nem tão demorada assim), porque eu tenho uma justificativa. Nesse fim de semana, eu estive trabalhando numa TAG original. Ela pode ser respondida com vilões de livros, filmes ou séries.



ATENÇÃO: SPOILERS de A Hospedeira, Fallen, A Seleção, Percy Jackson, Beijada Por Um Anjo, A Mediadora, Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais. 

1. Vilão "Garoa", não chove nem molha. - Um Vilão que só é irritante, mais nada.

A Buscadora, de A Hospedeira. Caramba, que vilã é aquela? Ela começou irritante, continuou irritante, e terminou incrivelmente chata e insignificante. 

2. Vilão "Galã, mais lindo que o mocinho. - Um Vilão que te conquistou mais do que o protagonista.

Essa vaga já foi preenchida a mais de um ano atrás, pelo maravilhoso Cambriel, de Fallen. Ele me conquistou tanto como vilão quanto como mocinho.

3. Vilão "Invisível", quase inexistente. - Um Vilão que, no fim, acabou sendo desnecessário.

O Rei Clarkson, com certeza, foi desnecessário. Quer dizer, houve muitas coisas que eu odiei em A Seleção, mas ele certamente foi uma das principais. Qual é o sentido de um vilão superpoderoso que não faz nada? 

4. Vilão de "Novela", incrivelmente decepcionante. - Um Vilão que tinha tudo para ser maravilhoso, mas acabou sendo o oposto.

Minha escolha é o Bill, o vilão de Fallen. Eu imaginava um Lúcifer fodão, mas não aconteceu. No sim, ele só era um idiota sem-importancia. 

5. Vilão "Protagonista", simplesmente perfeito. - Um Vilão que roubou todas as cenas e todos os capítulos do filme/livro/série.

Luke Castellan, de Percy Jackson & Os Olimpianos. Ele foi, com certeza, um Vilão que me marcou. Essa coleção foi uma das primeiras que eu li e eu me lembro de desejar que, em determinados momentos, o livro fosse escrito pelo ponto de vista do Luke. 

6. Vilão "Duas-Caras", ou Vilão "Mascarado". - Um Vilão que fingia ser bonzinho, mas depois te surpreendeu.

Eu nunca poderia escolher outro senão Gregory, o incrível meio-irmão assassino de Beijada Por Um Anjo. Essa série foi umas das primeiras que eu li ele me surpreendeu completamente.

7. Vilão "Secundário", aquele meio apagadinho. - Um Vilão que você nunca, em hipótese alguma suspeitaria.

Paul Slater, de A Mediadora. No quinto livro estava meio apagadinho, mas não quer dizer que ele seja menos malvado. Adorei muito sua participação mais significativa no último livro.

8. Vilão "do Bem", ou "Bonzinho". - Um Vilão que acabou ajudando os protagonistas, sabendo disso ou não.

O Magistrado, de As Peças Infernais. Ele ajudou o casal Wessa, mesmo que um pouco indiretamente. 

9. Vilão "Evolutivo", ruim, bom, ótimo e maravilhoso. - Um Vilão que, ao longo do livro/filme/série foi evoluindo até se tornar incrível.

Sebastian, ou Jonathan, de Os Instrumentos Mortais. Em Cidade de Vidro, ele estava meio chatinho e etc... Maas nos últimos livros da série, ele se tornou um dos melhores (e mais perfeitos) vilões que eu já conheci.

10. "SuperVilão", maquiavélico, mentiroso e perfeito. Na sua opinião, o Maior Vilão de Todos.

Hmmmm. Essa é difícil. Acho que o eleito para essa categoria é, com certeza, o Drácula. Ele foi o primeiro vilão que eu conheci e eu nunca mais achei um vilão tão incrivelmente perfeito e maquiavélico e excelente como ele. 

E, aí? Gostaram? Comentem aí em baixo seu tipo de vilão preferido.

Até mais, minhas pessoas preferidas.


Obs. Se for fazer essa TAG, deixe os créditos, ok?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi,
    Adorei a Tag..
    Cada livro tem seu tipo de vilao, isso que e mais interresante..
    Parabens pelo blog e pela Tag.
    Visite meu blog: kworldofbooks.blogspot.com.br

    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ketelyn, já vi e adorei seu blog <3

      ~JuhMiy

      Excluir
  2. Oi!
    Gostei bastante da tag, principalmente por eu já ter tentado fazer uma e não ter dado nada certo, então reconheço que é complicado criar algo original hehe
    Eu gostei tanto que até pensei em fazê-la, mas acho que não conseguiria achar todos os vilões. De longe o meu vilão preferido é o Loki, irmão do Thor, sabe quem é? O Tom Hiddleston é maravilhoso naquele papel.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Eh mesmo um pouco complicado... mas eu tive uma ajudinha, hehehe...
    O Loki, o irmão lindo e maravilhoso do Thor?? ♥..♥
    Eu adoro ele, mas o Drácula foi o meu primeiro amor...

    Bjs, Juh.

    Obs. Eu adoraria que você fizesse ela ~♥~

    ResponderExcluir
  4. Cara pensei justamente no Gregory, embora eu sempre ter odiado ele. Mas ele realmente se encaixa perfeitamente nessa pergunta.
    Li poucos livros que tem vilão. Mas adorei a tag e vou responder ela mais para frente.
    Adorei seu blog. Primeira vez aqui.

    Espero sua visita..
    Beijos
    By:Taty
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, Taty,
      O Gregory foi um dos primeiros vilões literários que eu conheci, e, sim, eu gostava bastante dele (até quando rolou aquelas coisas que eu não posso explicar porque será um spoiler do caramba), hehehe....
      Que bom que gostou da Tag, quando responder me manda o link para mim conferir ;)

      Bjs, Juh.
      P.S: Não esquece de creditar, viu??

      Excluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional