TAG | Oscar Literário 2014

23:58

Ei, pessoas, tudo numa boa? Então, notaram algo diferente no dia? Não? Bom, hoje é o meu aniversário! E também é dia de Oscar Literário. Prontos?


1. Melhor Livro do Ano.


Eu li várias livros maravilhosos no ano, mas A Lista Negra com certeza merece esse título de Melhor Livro do Ano.


2. Melhor Autor do Ano.


David Levithan. Eu só li um livro dele esse ano, mas Todo dia foi fantástico. Ótima ideia, ótimos personagens, ótimo enredo, ótima escrita...


3. Melhor Protagonista Masculino do Ano.


Magnus Bane, das Crônicas de Bane, é um personagem extraordinário e ter seu próprio livro o transformou num perfeito protagonista.


4. Melhor Protagonista Feminino do Ano.


Rose Hathaway é uma protagonista maravilhosa (ainda que eu a tenha odiado um pouquinho no começo). Ela é engraçada, teimosa e meio (muito) bad ass...


5. Melhor Coadjuvante Masculino do Ano.


Derek Souza, de The Darkest Powers, me conquistou como coadjuvante masculino. Inteligente, protetor... Enfim, me conquistou a mim e a categoria de Melhor Coadjuvante.  


6. Melhor Coadjuvante Feminino do Ano.


Johanna Mason, de Jogos Vorazes. Quem leu a conhece , e  quem a conhece concorda comigo quando digo que não havia ninguém mais para esse título.


7. Melhor Arte da Capa do Ano.


Meu Deus. Olha essa capa! É claro que Os 13 Porquês é o vencedor...


8. Melhor Mundo/Ambiente Criado do Ano.


O País das Maravilhas do O Lado Mais Sombrio. A autora nos a um universo maravilhoso, uma releitura fascinante do livro de Lewis Carroll.


9. Melhor Título de Livro do Ano.


Cartas de Amor aos Mortos, da Ava Dellaira. Na verdade eu só quis começar a ler ele pelo título... 


10. Melhor Final de Livro.

Apesar de eu ter reclmado muito (mas MUITO mesmo), eu acho que o melhor final de livro foi o final de Todo Dia, do David Levithan.



Gostaram? Concordam? Não? Comentem, deixem sua opinião.

Até mais, pessoas.
Onde eu vi.

You Might Also Like

0 comentários

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional