MOS | Julieta

18:43

Ei, pessoas, o post de hoje é um MOS sobre uma releitura da famosa obra de Shakespeare. Julieta escrito por Annie Fortier.



Nunca fui muito fã de novas versões de contos clássicos. Sinceramente? Li Julieta porque não tinha muita coisa para fazer. Um concelho? Não julgue este livro pela capa, ou pela sinopse, ou pelo título... Enfim, vocês entenderam, né? 
O história não é simplesmente Romeu e Julita, ela é cem vezes mais complicada e mil vezes mais triste. Você, presumivelmente, já deve conhecer o conto de Shakespeare, certo? Lá em Verona, há uma garota e um garoto que se apaixonam, mas suas famílias se odeiam e não aprovariam o relacionamento. Então ambos tem a ajuda de um frei e blá, blá, blá...
Bom, nesta versão, também temos um casal, um frei e famílias rivais. Porém, a história se passa em Siena e os protagonistas se chamam Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti. 
Particurlarmente, a história passada no século XXI não me atraiu tanto quanto a outra, em alguns momentos, eu pensei seriamente em pular um pouquinho. Esse, porém, foi um pensamento passageiro, já que, em pouco tempo, eu comecei a ansiar pelos dois enredos. 
Eu recomendo essa leitura para qualquer hora. O livro te prende e, ao mesmo tempo, não é muito pesado. No entanto, eu, pelo menos, queria, a todo momento, descobrir o final da trama. Então, logicamente, eu perdi algumas horas de sono e li o livro todo em 8 horas. 
Uma coisa que eu presto atenção em absolutamente TODOS os livros que eu leio é a relação entre irmãos que é retratada pelo autor. E, acredite se quiser, eu não tenho muitas reclamações em relação á isso em Julieta. Eu digo isso porque também tenho uma irmã gêmea (como a personagem principal) e sempre (na grande maioria dos casos) eles (os escritores) retratam isso de uma maneira meio... entranha. Nesse livro, porém, eu até gostei um pouquinho...
Bom, a resenha ficou um pouco grandinha, mas está valendo. Não esquece de deixar seu comentário, ou, se já leu, enviar um e-mail (ou um sinal de fumaça) nos contando a sua reação.

Até mais, minhas pessoas preferidas.

Resenha do site aqui.

You Might Also Like

0 comentários

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional