MOS | Cartas de Amor aos Mortos

18:47

Ei pessoas, hoje eu vim com uma resenha para o blog. Um MOS sobre o livro da Ava Dellaira, Cartas de Amor aos Mortos.



Eu realmente amei o livro. A ideia não é nem um pouco clichê, mas eu achava - no começo - que o enredo seria focado somente ne superação de Laurel pela morte da irmã, mas, na realidade, o livro é bem mais profundo. Nossa protagonista lida com uma mãe que, depois da morte de May, decide ir morar na Califórnia, um pai pouco presente, uma tia religiosa, e o inicio de um período muito importante na adolescência, o Ensino Médio. 
Eu me incomodei um pouco, porque ela sempre - repetindo, SEMPRE - menciona a irmã. Isso fica um pouco repetitivo e cansativo depois de um tempo, a Laurel idolatrava a irmã mais velha. No entanto, eu entendo o "porque" da autora ter feito isso, então, é irrelevante. 
O livro todo fala sobre novas experiências, como beber, se apaixonar, beijar e por aí vai. Mas, o que eu mais gostei, é que não é só isso. Também retrata os "crises" que todo adolescente tem, como não saber se é bom o bastante para fazer algo, e coisas um pouco mais incomuns no universo literário, como se apaixonar pela melhor amiga (que também é uma garota, ou seja, um relacionamento lésbico). E, acima de tudo, descobrir quem você é, criar uma personalidade própria. 
Enfim, o livro também é repleto de músicas maravilhosas e citações interessantes. Na minha opinião, a autora soube escrever o livro maravilhosamente bem. As cartas. Os personagens. Os conflitos. O enredo. Tudo.

Até mais, minhas pessoas preferidas.

Resenha técnica aqui.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tenho visto a resenha sobre esse livro em vários blogs! Confesso, estou ficando curioso para ler.
    Também achei interessante você ter mencionado as citações. Seria legal se você compartilhasse uma, duas ou até três das suas favoritas do livro. Assim, o leitor fica mais instigado!
    Abraços e obrigado por suas visitas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo pela dica... Acho que você deveria ler Cartas de Amor aos Mortos, com certeza é bem melhor do que Os Imortais.. kkk

    ResponderExcluir

últimas postagens

Licença Creative Commons
Não Se Preocupe Com Isso de Júlia Miyashiro está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional